22/10/2022 às 17h30min - Atualizada em 22/10/2022 às 17h30min
Agroterenas Investe no plantio de cana de açúcar em Anaurilândia gerando empregos e rendas
Conheça a empresa e suas atividades acessando www.agroterenas.com.br/sobre/historia/
Por: Agroterenas - Redação: JCA ANAURILÂNDIA
Agroterenas Investe no plantio de cana de açúcar em Anaurilândia / Foto: Arquivo Agroterenas Na AGT temos excelência em produção de cana-de-açúcar. Nossas unidades entregam aproximadamente 5.500.000,00 ton/ano aos clientes: Raízen, no estado de São Paulo; e Atvos, no Mato Grosso do Sul.
O manejo de cana-de-açúcar ocupa uma área aproximada de 90 mil ha. Todos os os nossos processos são feitos com técnicas modernas, sempre de acordo com as normas e legislações vigentes.
Acompanhando a evolução tecnológica, novas técnicas têm sido adotadas para se adequar ao sistema de plantio e colheita mecanizada sem causar qualquer comprometimento à continuidade da terra produtiva.
Prova disso é a fertirrigação (irrigação da lavoura de cana com uso racional da vinhaça – subproduto da destilação do álcool), que une produtividade e sustentabilidade. Aliando o tradicional a técnicas modernas, aplicamos vinhaça de forma localizada e no sistema de aspersão, de maneira que a distribuição seja uniforme para não prejudicar a fertilidade da terra e nem atingir níveis inadequados no solo.
As tubulações que levam o produto para a lavoura também são de material resistente e os reservatórios impermeabilizados para garantir o bombeamento seguro deste fertilizante orgânico da usina até a lavoura sem riscos de contaminação do meio ambiente.
A aplicação de fertilizantes é estabelecida por critérios agronômicos, garantindo a produtividade da plantação e a preservação do meio ambiente.
O controle de pragas nos nossos canaviais é feito de maneira a manter o equilíbrio entre as diferentes espécies. Por isso, é sempre dada prioridade ao método de controle biológico.
Para a conservação do solo adotamos a prática de rotação de culturas. Dessa forma, alterna-se o cultivo de cana com a soja, o milho e a crotalária, que contribuem para a fixação de nitrogênio atmosférico no solo e para o controle de pragas.
Os resíduos resultantes da fabricação de açúcar e álcool na usina têm destino certo e útil, aproveitando-se a torta de filtro, vinhaça e fuligem de caldeira como fertilizantes naturais.
Nossa preocupação e o compromisso de produzir sempre em harmonia com o meio ambiente, protegendo a fauna e a flora da região, são uma constante, assim como as ações de reflorestamento e preservação de mata ciliar.
Conheça mais a Agroterenas acessando o site:
www.agroterenas.com.br/sobre/historia/