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03/06/2022 às 12h07min - Atualizada em 03/06/2022 às 12h07min

Prefeitura de Anaurilândia adere ao Terra Brasil Programa Nacional de Crédito Fundiário

Por: Idelfonso Alves - JCA Anaurilândia
Assecom
Secretário de Agricultura Élcio Moraes e os representantes do Terra Brasil / Foto: Divulgação
Nesta sexta-feira (03/06) o secretário de Agricultura, Elcio Moares, receberam os representantes do Terra Brasil – Programa Nacional de Crédito Fundiário.

O encontro teve como finalidade do município de aderir ao Programa Nacional de Crédito Fundiário - Terra Brasil, em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

O programa oferece condições para que os agricultores ou interessados que possuem comprovação de trabalhos agrícola sem acesso à terra, possam comprar um imóvel rural por meio de um financiamento de crédito rural. Podendo o mesmo ser pago em até 25 anos.
 
Anaurilândia esta entre os 17 municípios do estado do Mato Grosso do Sul a se cadastrar no programa.
 
Saiba mais sobre:
 
Obter crédito Terra Brasil" Crédito fundiário"
 
O que é?
 
 
O Obter Crédito TERRA BRASIL é um serviço público digital que visa facilitar e agilizar o acesso ao crédito rural para aquisição de terras e infraestruturas básicas e produtivas, por meio do Terra Brasil – Programa Nacional de Crédito Fundiário, com recursos do Fundo de Terras do Governo Federal.

O serviço envolve o registro dos dados das famílias interessadas em comprar o imóvel rural, da propriedade rural, dos vendedores, do projeto técnico de financiamento, dos valores referenciais de terra, além dos limites de crédito disponíveis, conforme a região e linha de financiamento de interesse.

Este serviço dispensa a necessidade de entrega de documentação física ao Governo Federal.
O envio do projeto técnico de financiamento e toda documentação do candidato a beneficiário, do vendedor e do imóvel rural, se dará por meio da plataforma digital, desde o pedido inicial no município até a liberação do contrato de financiamento na agência do banco indicado. A parte documental física permanecerá no município para tratativas do interessado com os cartórios de registro de imóveis competentes.

O serviço garante o acesso à informação de forma transparente, para o acompanhamento das etapas de análises, aprovações, envio de documentos, correção de pendências e solicitações de informações complementares, que serão automaticamente informados no portal (Minhas Solicitações – Pessoa Jurídica) para o técnico responsável, como encaminhadas por e-mail e por mensagem para o celular (SMS), para o agricultor e produtor rural interessado.

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