06/06/2023 às 09h46min - Atualizada em 06/06/2023 às 09h46min
Veja dicas para aproveitar o "feriadão" de Corpus Christi no MS
Por Paulo Nonato de Souza / CGNEWS - Redação: JCA ANAURILÂNDIA / CGNEWS
Fonte: Gov-Ms
Foto: Divulgação Estamos na semana do feriado de Corpus Christi. No Brasil a data é facultativa, mas o fato é que serão apenas três dias normais de trabalho, de hoje a quarta-feira. Como a tradicional celebração do Santíssimo Sacramento do Corpo e Sangue de Cristo cai sempre numa quinta-feira, quase nada funciona no país, e ainda significa emendar a sexta-feira com o sábado e o domingo, ou seja, são pelo menos quatro dias de folga.
E aí, já tem planos para aproveitar o feriado prolongado? O mês de junho abre a temporada de inverno, que começa oficialmente no próximo dia 21, mas a temperatura já caiu em algumas partes do país, incluindo Mato Grosso do Sul. Portanto, quem planeja curtir o mar, com certeza o Nordeste é o melhor caminho. É onde faz sol o ano inteiro.
Se você deseja acompanhar os festejos de Corpus Christi, os destinos do interior de Minas Gerais são ótimas opções, com destaque para Ouro Preto e Tiradentes. Se prefere curtir um friozinho, a dica é viajar para Campos do Jordão, distante 172 km de São Paulo. Para os campo-grandenses sem planos de viagem e que vão optar por ficar na cidade, listamos 5 opções gratuitas de lugares aproveitar a folga:
1 - BIOPARQUE – O que era para ser Aquário do Pantanal virou Bioparque Pantanal. Inaugurado em março de 2022, o atrativo está localizado dentro do Parque das Nações Indígenas. Sem dúvida, um destino imperdível neste feriado prolongado se a sua opção é ficar em Campo Grande. O passeio é gratuito e funciona de terça-feira a sábado. Pela manhã das 8h30 às 12h e à tarde das 13h30 às 17h30. Nos feriados, das 8h30 às 14h30. Para ter acesso basta fazer o agendamento no site oficial.
2 - Parque das Nações Indígenas - Localizado entre duas das principais vias de Campo Grande, a Avenida Afonso Pena e a Rua Antônio Maria Coelho, junto ao Parque dos Poderes, o Parque das Nações Indígenas é um oásis de paz e tranquilidade na capital sul-mato-grossense. O parque tem seis portarias, todas com nome de nações indígenas: Guarany, Kaiwá, Nhandevas, Kadiwéu, Terenas e Ofaiés. Funciona de domingo a domingo das 6h às 21h.
3 - Parque dos Poderes – Abriga várias instituições públicas, como a sede do Governo do Estado, a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Justiça e o Tribunal de Contas, mas a grande atração está na beleza do lugar, uma espécie de academia a céu aberto. É onde diariamente centenas de pessoas fazem caminhadas e andam de bike e, nos fins de semana, torna-se quase exclusivo dos esportistas com o fechamento de um lado da sua principal via, a Avenida do Poeta, desde a rotatória da Avenida Mato Grosso, emendando com a Avenida Afonso Pena.
4 - Praça Esportiva Belmar Fidalgo - É um espaço esportivo com muita história. Até o final da década de 1970, o Belmar, como é popularmente conhecido, foi a principal praça esportiva da cidade. Era o Estádio Belmar Fidalgo, que desde o dia 5 de agosto de 1994 passou a ser o que é hoje: a Praça Esportiva Belmar Fidalgo, localizada entre as ruas Barão do Rio Branco e Dom Aquino, região central de Campo Grande. Na Praça Esportiva Belmar Fidalgo você tem à disposição duas quadras poli esportivas, quadra de areia, pista de corrida e caminhada, campo de futebol suíço, playground infantil e área para ginástica.
5 - Parque Ecológico do Sóter - Fica no bairro Mata do Jacinto com entrada principal pela Rua Cristóvão Luengo, 25, saída para Cuiabá. O Parque Ecológico do Sóter, inaugurado em 2004, tem quadras poliesportivas, pista de skate e patinação, pista de corrida e caminhada, academia ao ar livre, campo de futebol, salas de pilates e judô, parque infantil e pista de ciclismo.