20/03/2023 às 19h15min - Atualizada em 20/03/2023 às 19h15min
BOA NOTÍCIA: CONTEMPLADOS NO PROJETO LOTE URBANIZADO EM ANAURILÂNDIA NÃO PAGARÃO TAXA DE LIGAÇÃO DA ÁGUA
Por: Idelfonso Alves - Redação: JCA ANAURILÂNDIA
Fonte: Assecom PMA
Prefeito Edinho Takazono e o vereador Toninho da Água / Foto: Idelfonso Alves Após solicitação do vereador Antônio Gomes Batista (Toninho Da Água), o prefeito Edinho Takazono viabilizou junto a Sanesul - Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul, a isenção de cobrança do valor nas ligações de Água do PROJETO LOTE URBANIZADO.
O vereador Antônio Gomes Batista (Toninho Da Água), apresentou requerimento solicitando ao Prefeito municipal que encaminhasse um ofício de urgência à Sanesul com o referido pedido do Nobre Vereador, o que de pronto foi feito pelo prefeito.
Logo após a solicitação do prefeito Edinho a Sanesul respondeu através do Memorando Nº 1608, encaminhado pela Sanesul autorizando a isenção da cobrança do valor nas ligações de Água do PROJETO LOTE URBANIZADO. Dessa forma, valores que deveria ser cobrado na instalação da ligação de água, os contemplados poderão investir em outro item para contribuir na finalização da Obra.
Para o vereador Toninho da Água esta isenção é de extrema importância para os donos dos lotes, uma vez que “diante do índice da inflação, que elevou muito o custo de vida da nossa população, contudo, além dos gastos do dia- a- dia os contemplados estão tendo dificuldade financeira para finalizar a obra, uma vez que o PROJETO LOTE URBANIZADO é uma parceria do município com o Governo do Estado, enxerguei a possibilidade de conseguirmos essa isenção”, explicou o vereador.
O prefeito Edinho disse que este trabalho junto com o legislativo só vem a somar em benefícios para a população anaurilandense, “Assim que recebi o requerimento, encaminhei à Sanesul pedido de isenção da taxa de cobrança do valor nas ligações de Água, no que somos atendidos imediatamente”, comentou o prefeito.
PROJETO LOTE URBANIZADO:
As bases foram entregues em 2022 e grande parte dos contemplados já estão construindo as casas.
Para a diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Maria do Carmo Avesani Lopez a parceria dos municípios tem sido fundamental para o sucesso do projeto.
“Quando a gente vê o esforço do prefeito e dos vereadores numa causa que interfere diretamente no bem-estar das pessoas nós ficamos mais empolgados em poder levar o PROJETO LOTE URBANIZADO para outros municípios. Nós precisamos dessa parceria para que o nosso setor habitacional venha ser diferenciado”, explica.
Trabalho conjunto entre o governo do Estado e o Município, o Lote Urbanizado é uma forma de garantir moradia digna para as famílias que tem a oportunidade de construir a própria casa a partir do terreno e a base que recebem.
O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses e, somente com a conclusão da construção da moradia e o habite-se a família poderá morar na unidade.