17/03/2023 às 17h03min - Atualizada em 17/03/2023 às 17h03min
CÂMARA MUNICIPAL DE ANAURILÂNDIA DISCUTE MELHORIAS PARA ESTRADAS VICINAIS
Parceria entre executivo, legislativo e produtores rurais propõe criação de projeto de lei para melhoria das estradas vicinais no município.
Por: Idelfonso Alves - Redação: JCA ANAURILÂNDIA
Fonte: Assessoria CMA
Foto: Divulgação Após receber mensagem do executivo municipal de Nº 651/2022 encaminhado o Projeto de Lei Nº 593/2022, que estabelece a faixa de domínio da largura de rolamento, instituindo programa de recuperação, conservação, demarcação e realinhamento e correção das estradas rurais do município, os vereadores reuniram com os secretários da Agricultura, Élcio Moraes, de Obras, Paulo Gonçalves da Silva e também o presidente do Sindicato Rural de Anaurilândia, Luciano Pompilho e o presidente eleito do sindicato, Murilo Franciscon, para discutir o projeto.
Projeto de lei:
Este projeto é de extrema importância para resolver os problemas das estradas vicinais do município, como alargamento do eixo rolante, escoamento de água, curva de nível, construção de caixas d´água entre outros. A lei que rege tais assuntos é do ano de 1974 e está desatualizada com a realidade atual do município, necessitando assim de ser atualizada.
O município de Anaurilândia tem aproximadamente 1400 Kms de estradas vicinais, o que necessita de muito trabalho para mantê-las em perfeito estado de uso e segurança para os usuários que por elas transitam todos os dias. São ônibus escolar, caminhões e camionetes que fazem o trabalho de escoamento de produtos agrícolas, tratores, colheitadeiras além de automóveis e carros de tração animal (Carroça).
O presidente da Câmara de Vereadores de Anaurilândia, Professor Rafael Hamamoto juntamente com os demais vereadores, os convidou para discutir melhorias para as estradas vicinais do município. De acordo com o presidente, a ideia é desenvolver um projeto de lei em parceria com o Poder Executivo e com os produtores rurais do município para regularizar a manutenção das estradas vicinais. “Nosso principal objetivo é trabalhar em conjunto com a comunidade, tanto a urbana como a rural, para traçarmos uma estratégia, por meio da criação de um projeto de lei, para conservação das estradas do nosso município”, ressaltou.
O projeto tramitará pelas comissões onde possivelmente serão acrescentadas emendas e logo após será colocado para votação no plenário da Câmara.