01/12/2022 às 23h16min - Atualizada em 01/12/2022 às 23h16min
IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente abordou os Direitos Humanos em Tempos de Pandemia pela Covid-19
Por: Idelfonso Alves - Redação: JCA ANAURILÂNDIA
Fonte: Assecom PMA
Mesa de autoridades, que foi formada pelo Juiz de Direito da comarca de Anaurilândia; Coordenadora Vanda Palmeiras e pela presidente CMDCA Lusitânia Maria de Abreu Novaes / Foto: Idelfonso Alves O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA de Anaurilândia realizou na última segunda-feira (28/11), a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema: “Situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em Tempos de Pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, no espaço Conviver de Anaurilândia.
O palestrante Ricardo Silva Giglio Júnior fez uma reflexão e avaliação dos reflexos da pandemia contra a Covid-19, na vida das crianças, adolescentes e de suas famílias.
A Conferência permite identificar as carências do Município e assim conseguir deliberar no Estado ou Federação, as verbas para atender estas necessidades. Todas as propostas seguirão para representação na Grande Conferência Estadual em 2023.
A última conferência aconteceu em 2018 e, desde então, muitos fatos ocorreram, como a pandemia, e trouxeram impactos negativos, especialmente à educação e saúde mental e aumento da violência no âmbito familiar.
O cerimonial foi realizado por Heidy Cabriotti, com apresentação da mesa de autoridades, que foi formada pelo Juiz de Direito da comarca de Anaurilândia; Coordenadora Vanda Palmeiras e pela presidente CMDCA Lusitânia Maria de Abreu Novaes, que agradeceu a participação de todos e enfatizou a importância da conferência para o Município.
Durante o evento aconteceu a apresentação da Banda Prof. Ezequiel Balbino, apresentação dos alunos da APAE e participação dos alunos da Escola Estadual Maria José.