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24/10/2022 às 18h01min - Atualizada em 24/10/2022 às 18h01min

​Eleições: É proibido fazer promoção com preços a R$ 13 e R$ 22?

Para especialistas, essas promoções ferem o direito do consumidor e podem ser consideradas crime eleitoral

Por: Glaucea Vaccari - Redação: JCA ANAURILÂNDIA
Promoções com preços a R$ 13 ou R$ 22 podem ser consideradas crimes eleitorais - Foto: Reprodução
Picanha, vinho, livro, café... Tem promoção de tudo nestas eleições. E o preço? R$ 13 ou R$ 22. Algumas deixam até o consumidor escolher qual dos dois valores quer pagar por um produto.

Os preços fazem referência às candidaturas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) à Presidência. Para especialistas, essas promoções ferem o direito do consumidor e, dependendo do caso, podem ser consideradas crime eleitoral.

Nas redes sociais os anúncios ganharam repercussão. No primeiro turno das eleições, um frigorífico de Goiânia fez uma promoção de picanha a R$ 22 o quilo. O mesmo produto custava, em média, R$ 129,99 na região. Houve tumulto e uma cliente morreu pisoteada.

Uma cafeteria de Porto Alegre fez o que chamou de "promoção da democracia", em que o cliente pode escolher quanto queria pagar pelo combo de café e croissant: as opções são R$ 13 ou R$ 22.

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