20/10/2022 às 19h34min - Atualizada em 20/10/2022 às 19h34min
Policiais militares recebem reconhecimento por ato heroico ao resgatar família de casa em chamas e prender incendiário
Por: Elenize Oliveira - Redação: JCA ANAURILÂNDIA com informações do CENÁRIO
Fonte: Assessoria CMA
Sessão da Câmara Municipal de Anaurilândia Realiza Moção de Aplausos em Reconhecimento por Ato Heroico aos Policiais Militares de Anaurilândia - Foto: Idelfonso Alves Dois policiais militares são homenageados pela Câmara Municipal de Anaurilândia com Moção de Aplausos nesta segunda-feira, 17.
O Segundo Sargento da Polícia Militar Denílso Pinheiro e o Soldado Éder de Oliveira Leal receberam o honroso reconhecimento em razão das ações de bravura durante o atendimento de uma ocorrência na cidade de Anaurilândia, no início de agosto.
Os policiais militares são lotados na 7ª CIPM e estavam de plantão no 3º Pelotão na cidade de Anaurilândia naquele dia.
Na ocasião, um homem havia ateado fogo em uma residência, com a ex-companheira e os dois filhos no interior da casa. A ação dos policiais militares foi fundamental para que a vida de mãe e filhas fossem salvas naquela noite. As crianças resgatas no incêndio,eram uma menina de 1 ano de idade e uma bebê com apenas 15 dias de vida.
O caso: Homem ateia fogo em quarto onde dormiam ex-mulher e duas crianças; veja o vídeo
Por volta das 20h do domingo, dia 7 de agosto, o homem de 35 anos incendiou a casa com a família dentro do imóvel. Naquela noite, Pinheiro e Leal entraram no imóvel em chamas para retirar a mulher e as crianças. Com as vítimas a salvo, os policiais foram em busca do criminoso. Instantes depois, ex-marido da vítima e pai das crianças foi capturado e preso pelos mesmos policiais que protagonizaram o resgate.
O crime foi registrado como incêndio, tentativa de homicídio, ameaça e violência doméstica. De acordo com as autoridades, os policiais que atuaram no resgate e prisão do criminoso, evitaram que uma tragédia fosse concretizada.
Em homenagem ao Sargento Pinheiro e ao Soldado Leal, o vereador Robson Ferraz acrescentou "A honrosa atuação dos policiais merece o devido reconhecimento, pois, sem eles, o destino das vítimas poderia ser fatal. Como forma de reconhecimento e de parabenização aos policiais que juntos participaram ativamente dessa ocorrência, apresento esta Moção de Aplausos."
O policial civil aposentado Eunilson Alves de Souza colaborou com o resgate das vítimas e também foi homenageado com a Moção de Aplausos.