JCA ANAURILÂNDIA Publicidade 1200x90
29/08/2022 às 21h37min - Atualizada em 29/08/2022 às 21h37min

​Parada Cultural apresenta bandas e fanfarras de 11 municípios do estado durante FIB

Por: Evelise Couto - Redação: JCA ANAURILÂNDIA
Fonte: Assecom PMA
Banda Prof. Ezequiel Balbino / Foto: Marithê do Céu
A alegria das bandas e fanfarras se espalhou pelas quadras da avenida Pílad Rebuá durante a Parada Cultural do Festival de Inverno de Bonito. Participaram do evento onze bandas e fanfarras de cidades do interior de Mato Grosso do Sul que, com talento e animação, desfilaram neste fim de semana.

As atrações de sábado foram: Banda de Música Municipal de Bonito, Banda Marcial Municipal de Glória de Dourados, Banda de Percussão Municipal de Rochedo, Banda de Música Municipal de Porto Murtinho, Banda de Música Municipal de Camapuã e Banda de Música Furiosa Band A/C – Nova Alvorada do Sul.

No domingo, a Banda de  Música Municipal de Bonito apresentou-se novamente, acompanhada da  Banda Música Municipal de Jardim, Banda de Percussão da Escola Estadual 13 de Maio de Eldorado, Banda de Música Municipal de Paranhos, Banda de Música Municipal de Anaurilândia e Banda de Música Municipal de Naviraí. Todas elas são formadas por crianças e adolescentes em idade escolar.

Talento – Participar de uma banda pode ter grande significado na vida desses alunos. Tocar um instrumento ou realizar uma performance depende de dedicação, foco e treinamento. O estudante Lucas Miguel Soares, de Eldorado, há seis meses participa da Banda de Percussão da Escola Estadual 13 de Maio. Ele toca o Quintotom, uma instrumento dividido em cinco tambores. Emocionado, ele revelou que o desfile no FIB é sua primeira apresentação em público e que a música o ajuda em diversos momentos da vida: “Quando estou bravo ou triste e desanimado, se vou para a banda, coloco todo o meu sentimento naquele instrumento e isso me ajuda. Sempre saio me sentindo melhor”, contou.

Com brilho nos olhos, sua colega Emily Tobias também se emociona ao falar dessa oportunidade. Ela é estreante no corpo coreógrafo da banda, realizando coreografia com as bandeiras. “Nunca imaginei que um dia sairia da minha cidade para me apresentar em um evento do tamanho do Festival de Inverno de Bonito”, revelou.

Quem também estava um orgulho só, era a família da estudante Mariane Milan, de Bonito. Seus pais e o irmãos aguardavam atentos ao momento em que a filha entraria no desfile. Para o pai Ualison Milan, depois que a menina entrou na banda viu uma grande melhora na qualidade de vida da estudante. “Hoje vejo que ela é mais focada e dedicada. Participar da banda aumentou sua disciplina e acredito que isso possa ajudá-la em sua vida”, apontou.

A Parada Cultural percorreu toda a avenida Pílad Rebuá, do cruzamento com a rua Monte Castelo até a Praça da Liberdade e conquistou os olhares de quem estava a passeio nas calçadas do Centrinho de Bonito.

Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »
    Comentar

    *Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jcanaurilandia.com.br/.
    JCA ANAURILÂNDIA Publicidade 1200x90
    Fale pelo Whatsapp
    Atendimento
    Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp