JCA ANAURILÂNDIA Publicidade 1200x90
01/08/2022 às 05h50min - Atualizada em 01/08/2022 às 05h50min

​Luciano Bivar desiste de concorrer ao Planato e tentará Câmara; União Brasil lança Soraya Thornicke

Por: Augusto Tenório, especial para o Estadão e Rubens Anater - Redação: JCA ANAURILÂNDIA via MSN
Fonte: União Brasil
Luciano Bivar anunciou desistência da candidatura ao Planalto durante convenção do União Brasil em Recife, que confirmou Miguel Coelho (direita) ao governo de Pernambuco. Foto: Foto: União Brasil/Divulgação © Fornecido por Estadão
O presidente do União Brasil, Luciano Bivar, desistiu de concorrer à Presidência da República. O anúncio foi feito neste domingo, 31, durante a convenção do partido em Pernambuco, Estado do parlamentar. Bivar afirmou que tentará a reeleição à Câmara dos Deputados e que a senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS), ex-aliada do presidente Jair Bolsonaro (PL), será a candidata do partido ao Palácio do Planalto.


Senadora Soraya Tronick (União Brasil-MS)

“Resolvi voltar e continuar na Câmara Federal, com a ajuda de vocês, para que possamos continuar presidindo o partido com a força que tem o nosso partido, nossos parlamentares e quem compõe o UB”, disse Bivar. “Eu quero aqui, de longe, parabenizar o meu Senado, na pessoa da senadora Soraya Thronicke, que em breve estará em Pernambuco apresentando alternativa para o País”, afirmou.

Apesar de anunciar a candidatura de Soraya, seguem ainda nos bastidores conversas para que Bivar se alinhe a Lula em troca de uma ajuda informal do PT em Pernambuco na tentativa de reelegê-lo deputado federal. Uma fonte próxima ao presidente do União Brasil afirmou que há interesse na recondução de Bivar à Câmara para, em um eventual mandato do petista, articular sua eleição para a presidência da Casa.


Luciano Bivar anunciou desistência da candidatura ao Planalto durante convenção do União Brasil em Recife, que confirmou Miguel Coelho (direita) ao governo de Pernambuco. Foto: Foto: União Brasil/Divulgação
As negociações entre PT e Bivar para que o União Brasil apoiasse a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva ficaram públicas na semana, quando o senador Jaques Wagner (PT-BA) confirmou que a campanha do ex-presidente estava em busca desse posicionamento do presidente do União Brasil, resultado da fusão do antigo PSL com DEM, que historicamente rival ao PT, resiste a um acordo.

Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »
    Comentar

    *Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jcanaurilandia.com.br/.
    JCA ANAURILÂNDIA Publicidade 1200x90
    Fale pelo Whatsapp
    Atendimento
    Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp