14/07/2022 às 22h19min - Atualizada em 14/07/2022 às 22h19min
Coletoras de material reciclável de Anaurilândia fazem visita técnica em Bataguassu
O objetivo da visita foi conhecer o processo desenvolvido na coleta de material reciclável no município vizinho.
Por: Idelfonso Alves - Redação: JCA Anaurilândia
Assecom PMA
Equipe de coleta de materiais recicláveis de Anaurilândia e o Engº Felipe Tosato / Foto: Divulgação A equipe da coleta de residuo reciclável de Anaurilândia fez uma visita técnica no centro de coleta de materiais recicláveis de Bataguassu para conhecer o sistema de coleta seletiva na última semana.
Com foco em ampliar o processo no município a equipe ouviu e viu atentamente todo o processo que é realizado no centro de triagem de recicláveis de Bataguassu.
Durante a visita, foi apresentado o projeto que conta com um ponto de coleta para materiais recicláveis, como: metal, papel, plástico e vidro. O objetivo da visita foi para conhecer o trabalho exercido lá e procurar novas ideias para aplicar em Anaurilândia.
“Visitamos o centro de triagem, que gerou uma integração de experiências e motivação para buscar um trabalho mais eficiente no município de Anaurilândia. As meninas voltaram super motivadas em aplicar aqui tudo que viram, ouviram e aprenderam no centro de reciclagem de Bataguassu”. – Falou o Engenheiro Felipe Tosato.
O que é coleta seletiva e qual a sua importância?
Coleta seletiva de material reciclável:
A coleta seletiva é método que aperfeiçoa os processos de destinação do lixo. E por falar em lixo… Vale a pena ressaltar que “lixo” é uma palavra geral para designar as palavras “resíduo” (os descartes que ainda têm alguma utilização possível por meio da reciclagem ou reutilização) e “rejeito” (aqueles que já não podem ser utilizados novamente).