A prefeitura de Paulicéia inaugurou pista de laço dentro do Balneário Municipal com este evento, que a nosso ver, foi um evento grande com mais de R$ 100 mil em prêmios e foi muito bem organizado.
A nova arena de Team Roping recebeu um público entusiasmado e competidores de alto gabarito. “Fizemos a prova para a inauguração da pista e foi um sucesso! Bastante gente veio e todo mundo gostou do que viu. Foi bem legal por termos conseguido montar uma ótima estrutura e só ouvimos coisas boas. A pista aqui em Paulicéia veio para somar na região. Acredito que vai dar uma alavancada nos eventos equestres daqui em diante, pois agora temos uma estrutura que não existia”, conta o prefeito de Paulicéia, Antônio Simonato.
A meta agora é fazer cada vez mais eventos, de todas as modalidades, provas, leilões, o que for desde que seja ligado ao cavalo. “Queremos animar e fomentar os negócios em torno do cavalo aqui na nossa cidade, trazendo gente de todos os lugares” – concluiu o prefeito.
Sobre a Competição:
O cabeceiro logicamente deve laçar o pescoço do bovino, enquanto o peseiro fica com a responsabilidade de laçar os dois pés. Cada competidor pode fazer 06 inscrições (direito a 06 bois) com parceiros diferentes, sendo que para garantir a passagem para a final, a dupla tem que laçar 02 bois para garantir 01, ganha quem fizer o menor tempo.
E foi assim que os anaurilandenses Igor Zandonadi e Renato Buzzo obtiveram êxitos em suas provas. Igor ganhou 03 motos e Renatinho levou um automóvel 0km.