15/06/2022 às 21h05min - Atualizada em 15/06/2022 às 21h05min
Projeto Lote Urbanizado em MS contempla famílias em Anaurilândia
Por: Idelfonso Alves - Redação: JCA Anaurilândia
Assecom PMA
Prefeito Edinho Takazono falando aos contemplados / Foto: Idelfonso Alves Na tarde desta quarta-feira (15) foi realizada o sorteio de 50 terrenos/lotes para as famílias aptas a participarem do projeto Lote Urbanizado, no município de Anaurilândia, por meio da Prefeitura Municipal e da Agência de Habitação Popular (Agehab), no Loteamento São João Calábria.
Famílias com renda familiar de até R$ 4.685,00 e que não tenham sido beneficiadas em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal, são o foco de atendimento do projeto Lote Urbanizado.
O governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia. O município participa com o terreno e a assistência técnica.
Os contemplados realizaram o cadastramento no sistema de inscrição da Agehab na Secretaria de Assistência Social para participarem e após passarem pelo processo de seleção, as famílias foram chamadas a comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirirem os materiais restantes para concluir a casa.
O secretário de obras, Paulo Gonçalves da Silva, no uso da palavra salientou que a gestão do prefeito Edinho Takazono é a gestão que tem o pensamento voltado para garantir a construção de moradias para a população anaurilandense.
A secretária de Assistência Social, Luzia Takazono, que é responsável pelo Projeto Lote Urbanizado em Anaurilândia, disse em seu discurso que é preciso valorizar esta conquista, pois ter sua casa própria é uma benção que muitos ainda não alcançaram.
O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Santana, O Jorjão, juntamente com o vereador Rafael Hamamoto lembraram que este projeto iniciou na legislatura passada, quando a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei em parceria com a Agehab (Agência de Habitação Popular) para que hoje todos nós pudéssemos realizar este sonho de entregar estes terrenos aos contemplados.
Para o prefeito Edinho Takazono: “O dia de hoje é um dia muito especial, pois é um dia de realizar sonhos, e este sonho nosso, que vamos realizar e organizar para que juntos possamos concluir essas moradias no prazo estipulado”. Lembrou ainda que é preciso valorizar esta conquista, por que a casa é o refugio seguro e sagrado para uma família.
Disse ainda o prefeito Edinho: “Agora estamos contemplando 50 famílias. Não é o suficiente, mas com certeza, junto ao nosso governador, Reinaldo Azambuja e a diretora-presidente, Maria do Carmo Avesani Lopes, mais 70 lotes urbanizados serão entregues para o nosso município”. Essa será a segunda seleção do projeto realizado no município de Anaurilândia.
A Técnica Social Telma Regina Nogueira, representante da Agehab (Agência de Habitação Popular), lembrou que os contemplados terão 24 meses de prazo para a conclusão da moradia e somente com a conclusão da construção da casa, que a mesma poderá ser habitada.