27/05/2022 às 13h23min - Atualizada em 27/05/2022 às 13h23min
Entrega de poço artesiano vai beneficiar 25 famílias no Assentamento Barreiro
Por: Idelfonso Alves - JCA Anaurilândia
Assecom
Imagem: Idelfonso Alves Nesta sexta-feira 27/05, o prefeito de Anaurilândia, Edson Takazono, juntamente com secretários e vereadores esteve no Assentamento Barreiro, onde realizou a entrega de um poço artesiano para os moradores do daquela localidade.
O poço artesiano de 120 metros de profundidade terá capacidade de vasão entre 5 e 7 mil litros/hora. Também foi instalada no local uma caixa D´agua com capacidade de armazenar 20 mil litros, com boia sensorial (timer) para acionar a bomba automaticamente sempre que for necessário.
O Assentamento Barreiro é agregado por pequenas propriedades rurais que a partir de agora poderão cultivar seus produtos agrícolas e tratar seus animais sem a preocupação da falta de água.
“Ter este poço artesiano ativo aqui no Barreiro é um sonho de muitos anos que foi realizado graças ao Prefeito Edinho, que prometeu e cumpriu sua promessa. Agora teremos água com fartura para plantar e para criar nosso gado leiteiro. Parabéns e obrigado ao prefeito Edinho, ao secretário Élcio Moraes e aos vereadores que possibilitaram este acontecimento aqui hoje.” – Disse Jose Gomes Dias (Dê), presidente do Assentamento.
Dona Maria Santos, que mora no Assentamento desde sua fundação, falou com alegria e alivio depois de tantos anos de espera.
“Agora finalmente foi concretizado o tão esperado acontecimento e eu reforço nossos agradecimentos ao Senhor prefeito Edinho, porque tudo isso é resultado do trabalho dele, agora o poço, com a bomba adequada, tudo para facilitar a nossa vida”, afirmou dona Maria, que é moradora do assentamento há 12 anos.
O prefeito, por sua vez, destacou o compromisso com os moradores. “Desde que assumimos, estamos procurando resolver esse problema de abastecimento de água aqui no Barreiro. Fizemos o projeto e enviamos para a Câmara, onde foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, que entenderam a necessidade e a urgência do projeto para levar água para os assentados daqui. Estamos realizando esta obra com recursos próprios da prefeitura, que ficou no valor de R$ 143.571,14. Para evitar danos, foi instalado um sistema de ”timer” nos equipamentos da bomba, para que ela ligue de tempo em tempo, conforme a necessidade dos moradores, não sendo necessário ninguém fazer esse trabalho manualmente.” Finalizou o prefeito.
Estiveram no evento de inauguração:
Prefeito Edinho Takazono; Secretária de Assistência Social, Luzia Takazono; Secretário de Agricultura, Élcio Moraes; Secretário de Saúde, Guilherme Zandonadi; Secretário de Educação, Adriano Gonçalves; Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Elizeu Gonçalves Muchon; Os Vereadores, Jorjão, Rafael Hamamoto, Daniel Balbino e Danilo Bastos. Pessoal da Agraer; Funcionários e moradores do assentamento Barreiro.