A campanha Maio Amarelo 2024 que está sendo realizada em Anaurilândia pela Agetran (Agência de Transporte e Trânsito) com apoio de vários parceiros, promoveu nesta terça-feira, 14, palestra na Escola Municipal de Ensino Infantil Professo Paulo Ney com os alunos do 3º ano C. Essas ações educativas com estudantes nas escolas com palestras e vídeos, tem por finalidade levar conhecimento sobre as regras no trânsito e de como que terão de agir diante de uma situação de sinistro ou em outras situações no trânsito.
Amanhã, quarta-feira as ações do Maio Amarelo serão no Distrito do Quebracho com distribuição de panfletos e uma caminhada com os alunos pelas ruas do distrito.
Para a coordenadora do movimento Maio Amarelo, através da Agetran, em Anaurilândia, Profª. Ilda Mônica, as ações educativas nas escolas são bastante proveitosas porque os alunos servem de multiplicadores, pois acabam repassando o que aprendem aos seus pais e outros familiares. “As ações nas escolas são estratégicas, além de ensinar e educar a criança, os pais e professores também acabam atingidos, pois os próprios alunos se interessam pelo assunto e acabam disseminando as informações e alertando sobre os cuidados no trânsito”, comentou a coordenadora em Educação.
A palestra desta terça-feira contou com a participação da Agetran que tem como diretor Cal Fernandes; da Polícia Militar na pessoa do Sarg. Edgar Siqueira, professoras e coordenadoras da Escola Profº. Paulo Ney.
A campanha Maio Amarelo é um movimento mundial e tem como objetivo a formação de condutores mais conscientes, pois é uma das soluções para reduzir as estatísticas de acidentes, discussões e mortes no trânsito, considerados hoje uma ‘epidemia’.