JCA ANAURILÂNDIA Publicidade 1200x90
07/12/2023 às 15h44min - Atualizada em 07/12/2023 às 15h44min

Anaurilândia Se Destaca no Agrinho 2023 Com Três Prêmios Em Primeiro Lugar

Por: Idelfonso Alves com informações do Sistema Famasul - Redação: JCA ANAURILÂNDIA
Fonte: Assecom PMA
Fotos: João Carlos Castro/Sistema Famasul
O Agrinho 2023 concluiu as atividades do ano nesta quarta-feira (6), em uma emocionante cerimônia de premiação aos 132 finalistas entre professores e alunos de 21 municípios de Mato Grosso do Sul.

A escola EMEF Prof. Paulo Ney de Anaurilândia que participa todos os anos do programa Agrinho, obteve excelentes resultados. Foram três prêmios em primeiro lugar em três categorias e uma em segundo, na categoria Experiencia Pedagógica, com a Profª. Maria Florisa Godoy.

1º Lugar na categoria DESENHO: Aluna Maria Luiza, professora Eduarda Bezerra.
1º Lugar na categoria TEXTUAL FÁBULA: Aluno Theo Lucas, professora Ivanil Balbino Novaes.
1º Lugar na categoria GERAL / ESCOLA AGRINHO: Diretora Prof. Juliana Fernandes, Escola Prof. Paulo Ney.
2º Lugar Categoria EXPERIENCIA PEDAGÓGICA: Profª. Maria Florisa Godoy, Escola Municipal Prof. Paulo Ney.

Para a diretora da escola, professora Juliana Fernandes, o Programa Agrinho traz muito conhecimento e experiência não somente para os alunos, mas também para os professores. “Nós aprendemos muito também com o avanço do programa. Quero agradecer ao Senar/MS pela oportunidade e parabenizo a todos pelo belíssimo evento hoje. Nós somos os semeadores do conhecimento nas nossas crianças e o programa Agrinho auxilia muito nessa missão”.
 
O secretário de Educação e Cultura de Anaurilândia, Adriano Gonçalves da Silva, que também esteve presente no evento, agradeceu ao Sistema Famasul e ao Senar/MS, "quero agradecer também ao Sindicato Rural de Anaurilândia, na pessoa do presidente Murilo Eduardo Franciscon, pela parceria que vem dando super certo, é só verem os resultados", comentou o secretário Adriano.

Estava presente na entrega dos prêmios, as professoras Gabriela Zandonadi Destro, coordenadora da escola Prof. Paulo Ney.

Ao todo, foram 132 premiados em 1º, 2º e 3º lugar. A edição deste ano foi recorde de inscrições, com 572 escolas e mais de 134 mil alunos.
 
O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, e sua diretoria realizaram a entrega das medalhas e troféus aos vencedores deste ano.
 
“Nós conseguimos conectar o campo com a cidade, levando conhecimento e mostrando às crianças o que o homem do campo faz para levar o alimento até a mesa, principalmente da forma que fazemos, com sustentabilidade e qualidade, sempre preservando o meio ambiente.”, disse Bertoni.
 
O tema do Programa Agrinho 2024, será: Semeando Educação e Colhendo Cidadania.
 
Também estiveram presentes o diretor-tesoureiro da Famasul, Frederico Stella, o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan; a diretora-técnica do Senar/MS, Mariana Urt; a coordenadora de Qualificação Profissional da Semadesc, Marina Dobashi, representando o Governo do Estado; o presidente da Comissão Famasul Jovem, Lucas Ingold; os presidentes dos Sindicatos Rurais de Anaurilândia, Murilo Eduardo Franciscon; de Camapuã, Antonio Silvério; de Cassilândia, Adenilson Pereira; de Jardim, Helio Tadeu Ruiz; de Nova Alvorada do Sul, Telma Menezes; de Rio Negro, Henrique Ezoe; além de representantes dos Sindicatos Rurais de Bonito e Glória de Dourados.
 
Confira na reportagem do SBT no vídeo abaixo:



Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »
    Comentar

    *Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jcanaurilandia.com.br/.
    JCA ANAURILÂNDIA Publicidade 1200x90
    Fale pelo Whatsapp
    Atendimento
    Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp