20/11/2023 às 10h52min - Atualizada em 20/11/2023 às 10h52min
Em Anaurilândia Três Conselheiros Tutelares são empossados antecipadamente para mandato 2024-2028
Por: Idelfonso Alves - Redação: JCA ANAURILÂNDIA
Fonte: Assecom PMA
Foto: Idelfonso Alves Na manhã desta segunda-feira, 20/11, aconteceu no Auditório da Secretaria de Educação e Cultura, a cerimônia de posse antecipada de três Conselheiros Tutelares eleitos para o mandato 2024-2028. Tomaram posse: Silvana Ferreira dos Reis, Tatiane dos Santos Martins e Caroline Cota Souza.
A antecipação da posse, que ocorreria somente a partir de janeiro de 2024, ocorreu, pois Anaurilândia contava com apenas dois conselheiros tutelares, após a saída de três deles. Como há a necessidade de cinco, o Ministério Público solicitou à Prefeitura a antecipação da posse e foi atendido de imediato. O Prefeito Edinho Takazono, em sua fala durante a posse dos novos Conselheiros, reconheceu as dificuldades que que eles enfrentam no dia a dia, estando sempre à disposição para zelar pelas crianças e adolescentes do município. “Vocês não estão aqui por acaso. Foram eleitos pela população, que voluntariamente foi votar em seus representantes. Estarei com vocês nesse trabalho diário de apoio e suporte às nossas crianças e adolescentes”, disse o prefeito.
A Presidente do CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Lucitânia Novaes, falou sobre a parceria que permitiu chegar à cerimônia de posse antecipada. “Com a antecipação nós estaremos dentro da legalidade, contando com cinco conselheiros. As crianças e adolescentes no município que terão seus direitos garantidos”.
Os Conselheiros Tutelares desempenham um papel vital na sociedade, assegurando que os direitos das crianças e adolescentes sejam respeitados e protegidos. Eles representam a voz das crianças e adolescentes em situações críticas e desafiantes.
Estive presente no evento de posse o presidente da Cãmar Municipal de Anaurilândia, Prof. Rafael Hamamoto; o secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Luciano Marangon; secretário de Educação e Cultura, Adriano Gonçalves da Silva; professores e convidados.